HISTÓRICO
A Casa foi construída partindo de uma idéia dos Irmãos da ARLS “Fraternidade Paulista”, de Barretos-SP, pertencente ao Grande Oriente Paulista. Loja esta, centenária, fundada em 17 de agosto de 1897.
O objetivo da Casa era o de acolher maçons e parentes que necessitassem de tratamento no Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII.
Com o engajamento dos Irmãos e a anuência das Potências Maçônicas, o sonho tornou-se realidade, tendo sido inaugurada em 27 de abril de 2.008, com a presença de Irmãos de várias localidades e dos Grão Mestres do Grande Oriente Paulista e Grande Oriente de São Paulo, e representante do Grão Mestre das Grandes Lojas do Estado de São Paulo.
Disponibilizamos onze apartamentos (suíte), com duas camas de solteiro, TV, frigobar, ventilador de teto, ar condicionado.
A Casa possui cozinha e lavanderia equipadas, disponibilizadas aos hóspedes.
A manutenção da Casa se dá, única e exclusivamente, por doações de Lojas e de Irmãos individualmente. Doações estas, realizadas pelo sistema de boletos emitidos, quando autorizado pelo Sócio Colaborador ou com depósitos eventuais em conta corrente.
A hospedagem é inteiramente grátis, sendo que a Casa oferece café da manhã e café da tarde.
Também, temos uma viatura com motorista que fica à disposição dos senhores hóspedes, para traslado ao hospital ou para qualquer eventualidade que necessitar.

Venerável que iniciou a construção: André Luis Peroni Ângelo
Venerável que terminou a construção: Rogério Ferreira da Silva
Primeiro Presidente da Casa: Joaquim Valentim Sola

CORPO FUNCIONAL
A fundação casa do maçom é composta por três conselhos, conselho diretor , conselho curador e conselho fiscal é dirigida pelo conselho diretor composto de Presidente, vice presidente, secretário, vice-secretário e tesoureiro.
No seu quadro funcional constam: duas funcionárias de Serviços Gerais que atuam em dois turnos. Uma coordenadora, um Financeiro/Administrativo e um Auxiliar de logística.

Conheça mais sobre a Casa do Maçom
    Confira fotos e fatos sobre a casa: