Casa do Maçom recebe doações de alimentos e materiais de motoclube 

Grupo de São José do Rio Preto esteve na sede da instituição no domingo 

29/03/2015

Reprodução

A diretoria da Casa do Maçom de Barretos agradeceu as doações de alimentos, materiais de limpeza e outros produtos feitas pelo motoclube “Bodes do Asfalto”, de São José do Rio Preto. O grupo esteve na sede da instituição, no bairro Nova América, no último domingo (29), entregando os produtos, que foram transportados num caminhão e em caminhonete.  O empresário André Peroni Angelo, presidente da Casa do Maçom, destacou a importância da doação, citando que são atendidos pacientes do HC e familiares de forma gratuita, por isso as contribuições voluntárias são sempre importantes. “O motoclube é composto somente de  maçons e além das doações eles trouxeram uma energia muito positiva para todos nós”, explicou André.

O advogado José Henrique de Freitas, que é vice-presidente da instituição, lembrou que a Casa do Maçom transformou-se em fundação, inclusive como meio de permitir maior transparência das ações realizadas.




Inaugurada em 2007, a Casa do Maçom foi instituída através da Loja Maçônica Fraternidade Paulista, mas recebe ajuda de outras instituições da maçonaria.  A Casa é mantida também com doações de sócios-colaboradores. Atualmente tem 20 apartamentos oferecendo atendimento a maçons que necessitam de tratamento no HC de Barretos, vindos de várias cidades do país e até mesmo do exterior.